Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretário de Segurança faz balanço de ocupação na Vila Kennedy

Secretário de Segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame,

O Secretário de Segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, fez um balanço positivo da ocupação da polícia na Vila Kennedy, na zona oeste da cidade, realizada nesta quinta-feira (13). A comunidade receberá a 38ª UPP da cidade. O secretário afirmou, entretanto, que a população da Vila Kennedy e de outras comunidades podem não estar livre das situações de violência.

 

O secretário negou que haja uma crise na política das Unidades de Polícia Pacificadora, apesar de ações violentas nas comunidades ditas pacificadas terem resultado na morte de três policiais apenas  neste ano - Wagner Vieira da Costa, da UPP da Vila Cruzeiro, Rodrigo Paes Leme, da UPP do Alemão e Alda Rafael Castilho, da UPP do Parque Proletário - e, ainda,  no ano passado, na tortura e desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, dentro da UPP da Rocinha. O governador do Estado do Rio, Sergio Cabral, disse que haverá um reforço nas UPPs da Rocinha e do Alemão, que, segundo a avaliação do governo estadual, são as mais vulneráveis.

 

Além da Vila Kennedy, foram realizadas nesta quinta-feira operações em outras 22 localidades do Rio e região metropolitana. Segundo a Secretaria de Segurança, na Vila Kennedy e na comunidade vizinha do Metral, nove pessoas foram presas. Três delas através de cumprimento de mandado de prisão e seis em flagrante. O balanço da secretaria informa ainda que 80 pessoas foram presas desde o dia 7 de março na Vila Kennedy e em outras localidades, seis foram mortas, segundo a polícia em confrontos, e cinco ficaram feridas.

 

Ouça mais informações na reportagem de Raquel Júnia.



Criado em 13/03/2014 - 18:49 e atualizado em 13/03/2014 - 17:21