Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alimentação saudável pode evitar e curar refluxo

Refluxo gastroesofágico apresenta diferentes sintomas. Somente um

Azia, tosse crônica, queimação, sensação de desconforto e má digestão podem indicar refluxo. Em alguns casos, a mudança de hábitos alimentares podem corrigir o problema. É o que disse a nutricionista Edna Garambone em entrevista ao Alô Daisy

 

"O refluxo acontece quando o alimento volta semi-digerido do estômago para o esôfago ou a própria produção de ácido volta para o esôfago e isso causa azia, tosse crônica, quiemação, sensação de desconforto e má digestão. Quem sentir esses sintomas, tem que procurar o gastroenterologista, porque pode haver várias causas e tratamentos para o refluxo, desde um simples correção na alimentação até um câncer", salientou. 

 

A nutricionista ressalta que se for uma questão de erros alimentares, a nutrição pode ajudar. "A gente pode corrigir bastante e até eliminar totalmente dos sintomas. Tem comer menos quantidade e mais vezes ao dia; beber muito líquido durante a refeição pode dar refluxo; comer alimentos muito gordurosos também, assim como deitar logo após as refeições. Alguns chás digestivos, como camomila e erva doce ajudam digestão", orientou Edna. 

 

Ouça a entrevista e saiba mais. Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.



Criado em 29/08/2014 - 10:17 e atualizado em 29/08/2014 - 12:34