Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Violonista Turíbio Santos lança autobiografia

Considerado um dos maiores violonistas da atualidade, Turíbio reúne

Aos 71 anos, o violonista brasileiro Turíbio Santos decidiu registrar sua trajetória no livro “Caminhos, Encruzilhadas e Mistérios”. Considerado um dos maiores violonistas clássicos da atualidade, Turíbio falou ao Alô Daisy na segunda-feira (17), sobre a publicação lançada nesse dia, no Rio de Janeiro.

 

"O violão é um companheiro da vida toda. Esse livro tem tudo a ver com a memórias que o violões me contou. Em toda minha vida, eu trabalhei com grupos, dirigi o Museu Villa Lobos, morei na França, então essa biografia envolve muita gente", disse o violonista.

 

Além da própria carreira, o músico dedicou-se a outros projetos que o apaixonavam. O primeiro foi estimular o renascimento de obras de mestres do passado como João Pernambuco e Garoto e a criação de novas peças para o violão, editando-as no Brasil e na França.

 

O segundo foi seu envolvimento voluntário e beneficente em obras sociais que repercutissem na juventude. Dirigindo o Museu Villa-Lobos durante 24 anos, criou os Projetos Educacionais Dona Marta, Villa - Lobinhos e Villa-Lobos e as Crianças.

 

Fundou dois cursos pioneiros em universidades públicas do Rio e gravou mais de 70 discos e CDs editados em diversos países.

 

Ouça a entrevista e saiba mais. Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 



Criado em 18/11/2014 - 09:32 e atualizado em 18/11/2014 - 11:41