Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ), a peça teatral "Intolerantes" foi inspirada no caso do menino de rua espancado e preso, nu, em um poste no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O espetáculo aborda com humor, as contradições e preconceitos dos personagens envolvidos em casos de intolerância, promovendo a reflexão sobre a importância do respeito à diversidade.
Na peça, um jovem acusado de roubar a bolsa de uma senhora é capturado por um morador de Copacabana. As manifestações de apoio e de repúdio à atitude do morador provocam um acalorado debate entre as pessoas que passam pelo local. Entre eles estão um casal que estava indo para uma festa, uma estudante, um ciclista e a própria senhora, vítima do roubo. Nessa atmosfera entre a realidade, o pesadelo, e o delírio, estamos num dia atípico no Rio de Janeiro.
"É uma tragicomédica que se dá em cima de um fato que realmente aconteceu no Rio de Janeiro. A manifestação da população em relação à essa prisão [do menino de rua do Flamengo]. E aí, aparece o comportamente de cada um nessa situação", disse a atriz, Ivone Hoffmann ao Alô Daisy. Ivone protagoniza a peça escrita por Carla Faour e Henrique Tavares e também comemora 50 anos de carreira.
Ouça a entrevista e saiba mais sobre o espetáculo em cartaz de quarta-feira a domingo, às 19h, no CCBB-RJ.
Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.