Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nutricionista alerta para os riscos das dietas restritivas

Edna Garambone diz que ficar sem carboidrato pode fazer mal à saúde

Apesar de serem populares, as dietas restritivas podem não ser uma boa solução para a saúde. A nutricionista Edna Garambone é contra dieta muito restritiva com calorias e explica o motivo.

 

"Quando você come muito pouco, principalmente se você come muito pouco carboidrato, seu organismo começa a produzir hormônios para aumentar essa glicose que estava baixa no sangue. Esses hormônios são o cortizol e a adrenalina. O cortizol gera inflamação, perda de massa magra, retenção hídrica, ou seja, ele inflama o organismo", disse.  

 

A nutricionista ressalta ainda que as pessoas normalmente não aguentam fazer essas dietas por muito tempo e acabam comendo o dobro do que comiam. "E se a pessoa fizer a dieta restritiva por muito tempo, no dia em que ela começa a comer normalmente, ela começa a engordar, porque o metabolismo cai para a pessoa sobreviver com pouca quantidade de comida", detalhou.

 

Confira a entrevista e saiba mais. Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro



Criado em 19/12/2014 - 12:16 e atualizado em 19/12/2014 - 17:52