Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira dicas de como se alimentar no verão

Nutricionista Edna Garambone alerta que os riscos de proliferação de

O calor do verão é ideal para curtir praia e atividades ao ar livre, mas também é propício para proliferação de bactérias nos alimentos. A nutricionista Edna Garambone destacou ao Alô Daisy alguns cuidados que devem ser tomados nessa estação. 

 

"Nós temos que tomar alguns cuidados específicos no verão, como evitar comer coisas em ambulantes, barraquinhas, vendedor de praia porque com a temperatura fica muito propícia a proliferação de bactérias e as pessoas ficam mais suscetíveis a pegar uma gastroenterite", orientou.

 

A nutricionista orienta ainda evitar de comer alimentos muito manipulados, como saladas de maionese, salpicão, salada de fruta. "Ou seja, tudo o que a pessoa colocar muita a mão. Os alimentos que tenham ovo também devem ser evitados, porque nessa época a contaminação por salmonela aumenta", disse Edna. 

 

A hidratação também é muito importante durante o verão. "Beber muita água. Mineral ou água de coco é muito importante", acrescentou a nutricionista, que ainda indica ingestão de saladas ou de comidas que não aumentam a temperatura corporal. "Comidas muito gordurosas dificultam a digestão e aumentam a temperatura corporal, por isso devem ser evitadas", explicou Edna Garambone. 

 

Clique no player acima e confira a entrevista na íntegra. Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.



Criado em 09/01/2015 - 12:40 e atualizado em 09/01/2015 - 14:26