Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Casa de Apoio à Criança com Câncer do Rio faz campanha por nova sede

O campeão de UFC, José Aldo Jr, participa da campanha para a

Com 15 anos de atuação no terceiro setor e no atendimento famílias com crianças com câncer, a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST) quer ampliar este projeto solidário em uma nova sede. A Casa de Apoio já conseguiu junto à prefeitura do Rio de Janeiro o uso de um terreno no Centro da cidade e agora está em campanha para a cronstrução dessa nova casa. 

 

A presidente da instituição, Sandra Nóbrega, explicou que o atendimento realizado pela organização vai além da hospedagem e do transporte das crianças com câncer e suas famílias. "Nós temos um cuidado muito grande com o aspecto emocional e com as necessidades básicas das famílias. Nós ensinamos a elas a lidar com os alimentos, com a higiene e com a caráter dos próprios direitos", detalhou Sandra ao Alô Daisy.

 

Atualmente, a casa de apoio atende a quase 70 famílias. "Queremos aumentar esse número. A nova casa terá três andares e um número muito maior de quartos. Quem quiser colaborar com a campanha, deve acessar o nosso site que lá tem as informações sobre como doar", orientou a presidente. 

 

O terreno cedido onde será instalada a nova sede fica na Rua Frei Caneca, ao lado do Sambódromo. A expectativa é que com a ampliação, a instituição passe a atender cerca de 300 famílias necessitadas.

 

Para arrecadar fundos para a obra, inicialmente orçada em R$ 10 milhões, a campanha conta com a participação do campeão mundial de UFC, José Aldo Jr. 

 

Clique no player acima e confira a entrevista na íntegra. Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

 



Criado em 10/02/2015 - 11:34 e atualizado em 10/02/2015 - 13:10