Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Peça "Tomo suas mãos nas minhas" reestreia no Rio

Premiado espetáculo, com quatro indicações ao Prêmio Shell, conta

O espetáculo "Tomo suas mãos nas minhas", que conta a história de amor entre o dramaturgo Anton Tchekhov e Olga Knipper, volta a ser encenado no Rio de Janeiro.

 

O texto é baseado na correspondência amorosa dos dois: ela, uma jovem atriz iniciante; ele, um escritor renomado mais velho e já doente de tuberculose. O casal se conheceu em uma leitura de "A Gaivota", no Teatro e Arte de Moscou. Mas devido ao clima gélido daquela cidade, Tchekhov passava boa parte do ano em Ialta, longe de Olga, que precisava permanecer em Moscou por conta dos compromissos com o teatro. Essa situação gerou uma intensa troca de correspondência entre os dois; ao todo foram mais de 400 cartas durante o período de seis anos de convivência que se encerra com a morte prematura do autor.

 

"É um espetáculo que nós fizemos em 2010, viajamos pelo Brasil e agora resolvemos voltar. Além do público, a crítica especializada reconheceu a peça", contou a atriz Miriam Freeland, que divide o palco com o ator e marido, Roberto Bomtempo. 

 

"Tomo suas mãos nas minhas" foi indicado ao XXIII Edição do Prêmio Shell, em 2011, nas categorias ator, atriz, cenário e iluminação. A peça está em cartaz no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, às sextas e sábados, às 21h30; e aos domingos, às 22h, até o dia 12 de abril. 

 

Ouça a entrevista na íntegra e saiba mais. Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.



Criado em 20/03/2015 - 11:53 e atualizado em 20/03/2015 - 18:48