Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festas Juninas: confira dicas para não exagerar nas comidas típicas

Nutricionista Edna Garambone alerta para o alto consumo de doces, como

Como sempre acontece às quintas-feiras, o programa Alô Daisy conta com a colaboração da nutricionista Edna Garambone, do Conselho Regional de Nutrição do Rio de Janeiro, que nesta edição fala sobre os cuidados que os ouvintes devem tomar com as comidas típicas das festas juninas, já que estamos próximos às festividades de São João.

 

Quais alimentos nós podemos comer de forma saudável e equilibrada? Arroz doce, paçoca, quentão, pinhão, salsichão, cachorro quente, caldos verde, de ervilha e outros, canjica, pé de moleque, cuscuz, bolos de fubá e de aipim?

 

Confira outras edições do Alô Daysi aqui

 

Os mais calóricos, segundo a especialista, são os doces. Por isso, ela recomenda que se opte pelos alimentos salgados, como os caldos de ervilha, verde, canja, o milho verde e até a polenta.

 

Porém, Edna Garambone ressalta que o ideal é comer com moderação. Fique de olho!

 

Confira a íntegra da entrevista com a nutricionista e ouça mais dicas para não exagerar nas comilanças desta época do ano.

 

O Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Durante as férias de Daisy Lúcidi, o programa está sendo apresentado pelo comunicador Gerdal dos Santos.



Criado em 29/05/2015 - 12:39 e atualizado em 11/06/2015 - 17:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.