Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Clima do inverno aumenta casos de infecções respiratórias

Ambientes fechados e o clima frio predispõem os surtos de gripes e

Com a proximidade do inverno, deve se elevar os cuidados para evitar doenças respiratórias. Essa é a recomendação do médico Alexandre Pinto Cardoso, chefe de Tisiologia e Pneumologia do Hospital do Fundão, que lembrou que com as baixas temperaturas aumentam os casos de infecções das vias aéreas inferiores como gripes, bronquites, pneumonias e ainda a tuberculose - doença que tem 90 mil novos casos por ano.

 

"Há um surto natural devido às condições climáticas.O primeiro a fazer é tomar a vacina como prevenção. Segundo, aos primeiros sinais de doença, procurar uma orientação médica", ressaltou Cardoso ao Alô Daisy.

 

O médico explicou ainda que no Rio de Janeiro, alguns lugares têm uma maior frequência da tuberculose. "Onde moram muitas pessoas em quartos pequenos. É um problema social que deve ser resolvido para que possa diminuir o contágio. Agora com o inverno, aumentam as chances das pessoas terem doenças infecciosas. Por isso, a recomendação é tomar as vacinas contra gripe e pneumonia", orientou. 

 

Para quem tem alergia, é recomendado que se faça o uso adequado da medicação para evitar as crises. Os postos de saúde estão preparados para dar a vacinação contra a gripe e a pneumonia e no caso das alergias, é necessário procurar a ajuda de um especialista.

 

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.



Criado em 18/06/2015 - 20:39 e atualizado em 18/06/2015 - 17:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.