Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vinagre é boa opção de tempero para substituir o sal, orienta nutricionista

O vinagre pode ajudar na digestão de proteínas e, alguns, previnem

   Vinagre de maçã, balsâmico, de vinhos branco e tinto. Opções do produto são várias e ele pode ser uma opção de tempero para substituir o sal, orientou a nutricionista Edna Garambone, ao Alô Daisy.

   "É um tempero para saladas, alimentos, e como ele é ácido, ajuda na digestão de proteínas.  A pessoa só não deve se iludir que tomar vinagre em jejum emagrece. Isso não é verdade. Se a pessoa não fizer alimentação equilibrada e exercicios, não vai emagrecer", explicou Edna, que é conselheira do Conselho Regional de Nutrição.

   A nutricionista destaca ainda que os vinagres derivados de vinho têm um pouco do resveratrol, a sustância benéfica do vinho. "Que é antioxidante, antienvelhencimento e que previne doença caridovasculares. Já o de maçã, ele vai ter alguns substâncias consideradas boas da fruta, como a pectina", acrescentou. 

   O uso do vinagre balsâmico também é recomendado para diminuir o consumo do sal assim como temperos gengibre, ervas finas, orégano e açafrão.

   Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, na Nacional do Rio. O programa está sendo apresentado pelo comunicador Gerdal dos Santos 

 



Criado em 09/06/2015 - 13:13 e atualizado em 09/06/2015 - 14:34