Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SEMED traz explicações sobre o pagamento do abono dos professores pelo Fundeb

Na semana passada, um grupo de professores procurou à Rádio Nacional e cobrou explicações do governo municipal

Alô Fronteira

No AR em 19/09/2017 - 15:31

Na semana passada um grupo de professores foi à Câmara Municipal de Tabatinga pedir explicações sobre o possível uso do dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para construção de escolas dentro dos 60% que são destinados para o pagamento dos professores. Na oportunidade, eles cobraram o pagamento do abono salarial.

Em entrevista à Rádio Nacional do Alto Solimões, o secretário de Educação, Valdinei do Santos, explicou que as escolas que vão ser construídas com 40% dos recursos do Fundeb. Em lei, este valor é destinado à manutenção da educação.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Ele ressalta que os 60% restantes são destinados ao pagamento dos professores. A prefeitura tem até o dia 31 de dezembro para efetuar o pagamento do abono salarial aos docentes.

Valdinei falou ainda que um calendário está sendo feito para planejar os pagamentos.

 

 

Criado em 19/09/2017 - 15:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa