Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moradores de Tabatinga procuram consultas médicas no AmazonLog

Os atendimentos oferecidos no âmbito do exercício militar multinacional começaram nesta segunda-feira

Alô Fronteira

No AR em 07/11/2017 - 12:02

O exercício militar humanitário AmazonLog17 começou nesta segunda-feira (06) com a prestação de atendimentos médicos a população de Tabatinga e de outros municípios da região do Alto Solimões. Conversaram com o Alô Fronteira pessoas que vieram em busca das consultas promovidas pelo evento.

Elas falaram sobre seus problemas de saúde e sobre a esperança que a possibilidade de uma atendimento especializado trouxe.

Ouça os depoimentos:


Durante o exercício, o Exército estima realizar cerca de 450 a 500 atendimentos diários às populações indígenas e ribeirinhas do Brasil e dos países vizinhos, nas especialidades de clínica geral, pediatria, ginecologia e oftalmologia. Além da estrutura do hospital militar de Tabatinga, parte dos atendimentos também é feita no hospital de campanha montado na base multinacional que abriga os militares participantes do evento.

As ações de treinamento de ajuda humanitrária envolvem militares dos três países que formam a tríplice fronteira - Brasil, Colômbia e Peru - além de um contingente dos Estados Unidos e observadores internacionais. A simulação conjunta que acontece até o dia 13 de novembro abarca atividades como treinamento para resgates, suprimentos, manutenção e transporte, além de prestação de serviços de saúde.

Colaboração de Luciano Nascimento, da Agência Brasil. 

Criado em 07/11/2017 - 12:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa