Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cerca de 5 mil eleitores ainda não fizeram o cadastramento biométrico em Tabatinga

Foram instalados dois postos de atendimento em Amaturá e Tonantins

Alô Fronteira

No AR em 17/04/2018 - 22:30

O coordenador do Projetro BIometria no Alto Solimões, Renato Crespo, avaliou os trabalhos de cadastramento biométrico na região. Ele informou que dois postos de atendimento foram instalados em Amaturá e Tonantins para facilitar o cadastramento. Cerca de cinco mil eleitores ainda não buscaram o cartório eleitoral para fazer a revisão do título.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Ele explicou que há quatro serviços oferecidos: alistamento, revisão, transferência e segunda via.

Segundo Crespo, o prazo final para o cadastramento é até o dia 9 de maio. Quem não fizer o cadastro não terá problema para votar nas eleições de outubro, que manterá a votação atual, sem a biometria.

Em novembro deste ano será aberto um novo prazo para os eleitores que ainda não conseguiram realizar o cadastramento biométrico.

Renato afirmou que há expectativa de revisar ainda 2,5 mil títulos até o dia 9 de maio.

O prazo final para a conclusão da biometria é o ano de 2022. Mas Renato espera que em 2020 todos os municípios do Amazonas tenham completado o cadastro biométrico.

O Alô Fronteira vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 17/04/2018 - 22:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa