Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tabatinga (AM) realiza campanha contra febre aftosa

No Amazonas, a meta é vacinar mais de 400 mil cabeças de gado nesta etapa, que segue até 30 de abril

Alô Fronteira

No AR em 23/04/2018 - 13:06

A campanha de vacinação contra a febre aftosa visa à manutenção de área livre da doença e o reconhecimento internacional pela Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE), prevista para maio deste ano.

Em entrevista ao programa Alô Fronteira, da Rádio Nacional do Alto Solimões, o gerente local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), Orlando Nascimento, explicou que na zona urbana, a campanha aconteceu até o dia 20 de abril.

As equipes da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF) e do Idam agora seguem para a zona rural e assentamentos em Tabatinga.

Orlando ressaltou que até o momento nenhum caso de febre aftosa foi confirmado em Tabatinga. Ele também falou sobre a parceria com a ADAF e os alunos do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) para a realização da campanha.

Assim que vacinar o animal, o produtor deve procurar um escritório do IDAM ou da ADAF para notificar a vacinação, o que garante o registro do rebanho no sistema da agência de defesa e o repasse essa informação ao Mapa para comprovar que o rebanho foi vacinado.

O Alô Fronteira vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Ouça no player abaixo:

Criado em 23/04/2018 - 13:22

Mais do programa