Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série conta histórias de mulheres que lutam pelo direito de exercer a maternidade

Rede Transnacional de Pesquisas sobre Maternidades destituídas, violadas e violentadas faz trabalho social junto a mães vítimas da violência

Revista Rio

No AR em 01/11/2024 - 14:30

A série "Transformando Casos em Causas" conta história de mulheres que lutam pelo direito de exercer a maternidade. Ivanir teve o filho assassinado por policiais militares. Alessandra ajudou a fundar uma creche e a primeira escola de sua região. Renata perdeu dois filhos para a violência da Baixada Fluminense.

Vivências como essas estão entre os episódios do podcast "Maternidades Ameaçadas". São histórias que evocam o tão exaltado exercício da maternidade, ao mesmo tempo que envolvem a violência, o racismo e a desigualdade social. O Revista Rio vai conhecer essa iniciativa da Rede Transnacional de Pesquisas sobre Maternidades destituídas, violadas e violentadas (REMA).

Para isso, o programa conversa com  Lucía Eilbaum, coordenadora da REMA.

Ouça no player acima.

Criado em 04/11/2024 - 12:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa