Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmbio tem leve melhora em Tabatinga e na cidade de Letícia

Para Nycolas, a desvalorização do real na fronteira, tem pontos positivos que beneficia a cidade de Tabatinga, aquecendo o comércio local

Alô Fronteira

No AR em 05/06/2018 - 16:31

Depois de três semanas em baixa, em média $ 670,23 pesos colombianos, a moeda Real teve leve alta na cidade de Letícia (Colômbia), que faz fronteira com Tabatinga (Brasil), o real está hoje terça-feira (05), cotado em R$ 730,23 pesos colombianos em alguns comércios da cidade.

O programa Alô Fronteira, da Rádio Nacional do Alto Solimões, conversou com o economista, professor do IFAM/Tabatinga, Nycolas Neves, sobre o assunto. Segundo Nycolas, o câmbio é a troca de moedas, nesse caso entre dois países, para que isso aconteça, o câmbio oficial é feito pelo Banco Central de cada país, no caso da fronteira entre Tabatinga e Letícia, o valor da moeda é determinado pelas casas de câmbio. O especialista ressaltou que o real continua baixo no mercado internacional, devido a valorização do dólar, mas tem melhorado gradativamente em relação as últimas semanas de queda.

Para Nycolas, a desvalorização do real na fronteira tem pontos positivos que beneficia a cidade de Tabatinga, aquecendo o comércio local, com a ida dos estrangeiros comprando produtos brasileiros, mais econômicos para eles.

Alô Fronteira vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 05/06/2018 - 17:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa