Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coordenadora do Bolsa Família em Tabatinga explica sobre o auxílio emergencial no período da pandemia

Ouça a entrevista

Alô Fronteira

No AR em 08/04/2020 - 11:07

O programa Alô Fronteira  recebeu a coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, em Tabatinga, Erika Spinnely, para esclarecer sobre o auxílio emergencial do governo federal. 

O auxílio emergencial é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI) , autonômos e desempregados que estão impossibilitados de trabalhar devido ao isolamento social. O benefício foi sancionado recentemente pelo governo federal, no valor de R$ 600, e poderá ser pago para até duas pessoas por família. No caso de famílias em que a mulher seja a única responsável pela casa, o valor mensal será de R$ 1.200. 

A coordenadora explica que quem estiver no banco de dados do CadÚnico até o dia 20 de março e atender as regras do programa terá o cadastro  automático para esse benefício do governo federal. As pessoas que possuem os requisitos para receber o auxílio e não estão cadastradas no CadÚnico poderão baixar o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial.

Ainda segundo ela, o governo tem o prazo de cinco dias para fazer o cruzamento dos dados para ter certeza de que as informações enviadas pelo aplicativo ou site da Caixa Econômica são verídicas.

Ouça a entrevista no player abaixo.

 

Alô Fronteira vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 08/04/2020 - 11:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa