Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadores da Uerj encontram novas evidências de ocupação humana em Niterói

Entre as descobertas estão artefatos raros como a parte de um instrumento utilizado para a moagem dos alimentos. Registros da Lagoa de Itaipu datam de até 8 mil anos

Revista Rio

No AR em 14/01/2025 - 14:18

Em escavações recentes foram encontrados artefatos raros, como parte de um instrumento utilizado para a moagem dos alimentos. O Complexo Arqueológico da Lagoa de Itaipu é o mais antigo do estado do Rio de Janeiro e um dos mais antigos do litoral brasileiro.

Para falar sobre a importância desses achados e a perspectiva para a continuidade das pesquisas neste ano conversamos com o professor do Departamento de Arqueologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Anderson Marques Garcia. Ele que é também um dos coordenadores do Núcleo de Pesquisas Arqueológicas Indígenas (NuPAI) da instituição.

Confira mais no player acima. 

Criado em 14/01/2025 - 14:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa