Moradores e comerciantes de Letícia, na Colômbia, reclamam de atraso na obra de pavimentação do centro da cidade. Os trabalhos começaram no final do ano passado e têm como objetivo melhorar a aparência do centro comercial do município.
Marcos Monteiro, diretor de Infraestrutura de Letícia, explica o projeto de obra do centro comercial de Letícia. “As obras começaram no mês de novembro de 2014. É um projeto para melhorar a circulação para os pedestres”.
Segundo Silvana Castelo Branco, brasileira que reside em Letícia, quando os trabalhos terminarem, carros e motos não vão poder estacionar próximo as lojas.
Confira outras edições do Alô Fronteira aqui
"Motos e carros não vão poder estacionar perto das lojas e isso vai prejudicar o comércio. Isso porque as pessoas que virem comprar vão ter que estacionar bem longe dos estabelecimentos", lembrou.
Quanto à situação relatada pela moradora, Carlos informou como funcionará o trânsito no centro de Letícia e porque a os trabalhos de pavimentação estão atrasados.
“Na "Calle 8°" (a rua 8°), vai ter uma orla para pedestres, e um local específico para os veículos estacionarem. Os trabalhos estão demorando devido às festas de final de ano e, também, por causa da chuva. Além disso, houve uma semana em que faltou material, mas agora os trabalhos estão em andamento".
Para Esperanza Boada, dona de uma clínica oftalmológica em Letícia, a obra tem prejudicado a chegada de pacientes e, ainda, a entrada do caminhão de lixo, que não pode passar para retirar os resíduos. Um outro agravante é a chuva. A água se acumula e inunda os estabelecimentos.
O programa Alô Fronteira vai ao ar de segunda a sexta, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).