Em sua 21ª edição, a Bienal de Música Brasileira Contemporânea - realizada pela Funarte/Ministério da Cultura, tem seu início marcado para este sábado, dia 10 de outubro, e segue até o dia 19 de outubro.
A Bienal dá espaço para as inventividades e experimentos de compositores brasileiros, e este ano será marcada pela homenagem de grandes expoentes de nossa cultura: Mário de Andrade (70 anos de sua partida) e Hans-Joachim Koellreutter (centenário de seu nascimento).
Para falar sobre a Bienal, o coordenador do Centro de Musica Erudita da Funarte, Flávio Silva, conversou com o Antena MEC FM e destacou a importância da realização das Bienais no cenário da música erudita nacional e internacional.
Confira a entrevista na íntegra no player acima.
A Rádio MEC FM Rio irá transmitir a abertura da Bienal de Música Contemporânea, ao vivo, neste sábado,(10) à partir das cinco horas da tarde.
A abertura da Bienal acontecerá no Theatro Municipal do Rio, que fica na Praça Marechal Floriano, sem número - Centro. Ingressos apreços populares. A programação completa da Bienal você encontra no site http://www.funarte.gov.br/bienaldemusica.
O Antena MEC FM vai ao ar de segunda a sexta, entre 18h e 19h, pela Rádio MEC FM Rio. Mande seu recado, pergunta ou sugestão para o nosso Whatsapp no número (21) 99710- 0537 e participe do programa.
Confira o segundo programa sobre a Bienal de Música