O Antena MEC FM desta quarta-feira (14) apresentou uma entrevista com o compositor Paulo Costa Lima, sobre o seu novo trabalho: "Sete Flechas, um Batuque Concertante", que celebra a riqueza das construções culturais.
A 21ª edição da Bienal de Música Contemporânea acontece até o dia 19 de outubro. No último sábado (10), na abertura do Festival, o compositor Paulo Costa Lima teve sua nova obra executada pela Orquestra Jovem da Bahia (Neojibá).
A obra inédita é "Sete Flechas, um Batuque Concertante", que foi dividida em três atos: I – O herói da nossa gente; II – Devaneiro / Cadenza; II – Finale. Regência de Eduardo Torres. Piano Solo: Aleyson Scopel.
Paulo Costa Lima afirmou: "Eu tenho grande interesse pelo diálogo da música contemporânea e o ritmo do candomblé. Com os estudos que eu fiz, chego a conclusão que a ritmíca do candomblé é tão erudita quanto qualquer outra tradição, por sua complexidade".
Confira a entrevista na íntegra no player acima.
O Antena MEC FM vai ao ar de segunda a sexta, entre 18h e 19h, pela Rádio MEC FM Rio. Mande seu recado, pergunta ou sugestão para o nosso Whatsapp no número (21) 99710- 0537 e participe do programa.
Bienal de Música Contemporânea começa neste sábado (10)