Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vida e obra de Lúcia Machado de Almeida é destaque no Momento Literário

Entre as principais obras da escritora está "O Escaravelho do Diabo", sucesso entre o público infanto-juvenil publicado em 1974 e que até hoje está entre os livros mais vendidos da Coleção Vaga-Lume

Assinar podcast

Antena MEC

No AR em 24/10/2019 - 16:47

Nascida na Fazenda Nova Granja, no interior de Minas Gerais, Lúcia Machado de Almeida é a escritora homenageada nesta edição do Momento Literário. É considerada a autora mais lida do público infanto-juvenil dos anos 1980.

Além do clássico "O Escaravelho do Diabo", que chegou a ganhar uma adaptação para o cinema em 2016, Lúcia também garantiu notoriedade pelas obras "Xisto no Espaço", "Xisto e o Pássaro Cósmico", "Aventuras do Xisto", "O Caso da Borboleta Atíria", entre outros.

A escritora era de uma família de nomes ilustres: irmã de Aníbal Machado, tia de Maria Clara Machado e prima de Murilo Mendes.

Foi jornalista por quase 60 anos, trabalhou nos Diários Associados e viajou o mundo como conferencista convidada pelo Ministério das Relações Exteriores para falar sobre Aleijadinho e as cidades mineiras do Ciclo do Ouro. 

Clique no player acima para conhecer mais detalhes sobre a vida de Lúcia Machado de Almeida na coluna de Katy Navarro. 

O Antena MEC vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h. 

 

Criado em 24/10/2019 - 17:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa