Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maestro Marcos Arakaki dá entrevista ao Antena MEC

Nos dias 5 e 6 de março, Marcos Arakaki rege a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, numa apresentação em homenagem aos 125 anos de Paul Hindemith

Assinar podcast

Antena MEC

No AR em 05/03/2020 - 15:41

O regente assossiado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Marcos Arakaki, comanda apresentação de concerto em homenagem aos 125 anos do compositor alemão Paul Hindemith, nos dias 5 e 6 de março, às 20h30, na Sala Minas Gerais. A solista mexicana Dana Zemtsov também se apresenta tocando sua viola junto ao corpo orquestral mineiro, na moderna sala de concert, localizada no bairro do Barro Preto, em Belo Horizonte.

Marcos Arakaki deu entrevista ao Antena MEC desta quarta-feira (4). O maestro antecipa a programação completa do concerto, em que serão executadas as obras Suíte Sinfônica nº 2, “Pernambucana”, de Guerra-Peixe; Der Schwanendreher, de Paul Hindemith; e a Sinfonia nº 6 em si menor, op. 74, "Patética", de Thaicovsky.

Arakaki analisa sobre a importancia da Filarmônica de Minas Gerais para o estado mineiro e destrincha as obras dos compositores executadas nesta quinta (5) e sexta-feira (6).

Confira a entrevista que Marcos Arakaki deu ao Antena MEC no Player acima.

 

Criado em 05/03/2020 - 16:42

Mais do programa