Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Zezé Motta fala sobre Elizeth Cardoso: inspiração para espetáculos e gravações

Zezé reconhece partes de sua vida na história de vida de Elizeth e a reverencia

Antena MEC

No AR em 07/07/2020 - 18:00

Atriz e cantora, Zezé Motta prestou diversas homenagens à Elizeth, em espetáculos e gravações, como as do CD 'Divina Saudade' , lançado em 2000. Zezé segue celebrando Elizeth nos palcos. Sobre a inspiração para a montagem de seu espetáculo, Zezé comentou no blog http://zezemottaascantrizes.blogspot.com/:

 "Fiquei impressionada com detalhes da vida dela que coincidem com coisas que vivi", disse Zezé em uma entrevista. "Um dia, acordei, passei pela estante e o dei de cara com o livro; foi uma uma coisa mágica. Nessa hora, eu pensei: por que não a Elizeth?", lembrou a cantora.

Uma das primeira atitudes de Zezé foi ligar para Paulo César Valdez, filho e único herdeiro de Eliseth. "Ele me deu seu ´axé´ e disse que ela gostaria muito de ser homenageada por mim porque também era minha fã", contou Zezé.

À medida que começou a vasculhar o universo musical de Elizeth, Zezé fez emergir uma série de lembranças e novas afinidades com a Divina. O primeiro encontro entre as duas, por exemplo. "Foi num espetáculo em homenagem a Herivelto Martins, no Rio, reunindo quatro ou cinco cantores, entre eles Peri Ribeiro, eu e Elizeth.

Na época achei um enorme privilégio participar de um show ao lado dela", disse Zezé, que se impressionou com a simplicidade de Elizeth. "Conversamos muito rápido, mas parecia que nos conhecíamos havia anos; ela até me falou sobre seu momento afetivo."  Ambas foram crooners em boates, Elizeth no Rio e Zezé em São Paulo. "Cantei no Telecoteco e no Balacobaco por quatro anos, até desistir porque achava que ninguém me descobriria", contou ela. "Há outras semelhanças, como os olhos fechados quando sorrimos, a meiguice e a simplicidade, coisa da qual me orgulho sem modéstia, pois não consigo ter essa atitude de diva; não tenho nada contra a vaidade, mas sou uma operária da minha profissão."

Ouça no player o depoimento de Zezé Motta sobre Elizeth Cardoso

Criado em 08/07/2020 - 09:48

Mais do programa