Espaço Arte recebe integrantes do grupo Patubatê, grupo performático de percussão brasileira feita em material reciclável e música eletrônica. Conhecido no Brasil e no mundo por fazer seus instrumentos com latas, tonéis, baldes, panelas e peças de automóveis. Sob o comando do músico e educador Fred Magalhães, o grupo é responsável pelo Bloco Sustentável do Patubatê e agita o carnaval de Brasília há alguns anos.
O Patubatê já esteve em 20 países e em mais de 350 cidades do Brasil. Participou de eventos nacionais e internacionais como Rio +20, Copa do Mundo FIFA 2014, Rock in Rio Lisboa e Madrid, Festivais Internacionais de Percussão na Índia, Paquistão e Trinidad & Tobago, entre outros. No último final de semana, o Patubatê marcou presença no blocos Suvaco da Asa e Maria Vai Casoutras. E no sábado de carnaval, dia 1º de março, das 13h às 16h, o bloco do Patubatê vai se concentrar em frente ao Minas Brasília Tênis Clube.
Ouça no player acima a entrevista com Fred Magalhães, músico, educador, idealizador do Patubatê, e com o Mestre Dourado do Trombone, trombonista do Bloco Sustentável do Patubatê.
