Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Orquestra Ouro Preto comemora 20 anos de atividade com live

Rodrigo Tóffolo, maestro da orquestra, falou ao Antena MEC sobre as celebrações

Antena MEC

No AR em 20/08/2020 - 18:00

Buscando reviver a histórica vocação musical da cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, Rufo Herrera e Ronaldo Tóffolo, associados a um grupo de instrumentistas que integravam o grupo "Trilos" e o "Quarteto Ouro Preto", criaram, há exatos 20 anos, a "Orquestra Experimental da Universidade Federal de Ouro Preto", hoje "Orquestra Ouro Preto".

Ela é formada por cerca de 20 músicos, aos quais se associam músicos convidados, em função do repertório a ser executado, e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Rodrigo Tóffolo.

O aniversário de 20 anos de fundação da Orquestra será comemorado em formato especial, em uma live com a participação do grupo completo e do pianista Cristian Budu, nesta sexta-feira, dia 21 de agosto.

A apresentação será transmitida ao vivo, diretamente do teatro Sesc Palladium, em Belo Horizonte, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde.

O Antena MEC recebeu o maestro Rodrigo Tóffolo para uma entrevista sobre a história e a programação comemorativa do aniversário de 20 anos da Orquestra Ouro Preto.

A live comemorativa acontece às 20h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da orquestra.

Criado em 21/08/2020 - 10:39

Mais do programa