Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Theatro Municipal celebra o pianista, compositor e regente Alberto Nepomuceno

Priscila Bonfim falou ao Antena MEC sobre a campanha #Nepomuceno em casa

Antena MEC

No AR em 05/08/2020 - 18:00

No ano em que comemora 111 anos, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro oferece mais uma nova campanha ao público e faz uma homenagem a Alberto Nepomuceno, pianista, organista, compositor e regente.

As composições de Alberto Nepomuceno abrangem a música dramática, orquestral, instrumental e vocal. Seu grande interesse pela literatura brasileira e pela valorização da Língua Portuguesa aproximou-o de alguns dos mais importantes poetas e escritores da época, como Coelho Neto, Machado de Assis e Olavo Bilac. Textos destes e de outros poetas fazem parte de suas mais de 60 canções para canto e piano.

O Antena MEC recebeu Priscila Bonfim, pianista e maestrina, para uma conversa sobre a série “#nepomuceno em casa”, mais uma realização do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A campanha traz novidades todas segundas e quartas. Para conhecer, acesse as redes sociais do theatro: Instagram e Facebook.

Criado em 07/08/2020 - 10:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa