Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Violonista Dâmi Andres apresenta seu mais recente projeto ao Antena MEC

Portenho, radicado no Rio, produzi dezenas de vídeos durante a quarentena

Antena MEC

No AR em 26/08/2020 - 16:21

Dâmi Andres, violonista portenho atualmente radicado no Rio de Janeiro, transita com desenvoltura pela música clássica, MPB, bossa nova, samba, jazz, tango, musica caribenha e outros estilos.

Dâmi tem obra autoral afinada com o universo da música brasileira e latino-americana. Em 2017, ganhou o prêmio de melhor composição no Festival de Música Rádio MEC, na categoria Música Clássica, com a peça “Saudade do sul”, para violão solo.

Durante a quarentena, o artista produziu uma série de 30 vídeos musicais, com participações de instrumentistas e cantores do mundo todo. Seguindo a trilha dos “Quarentine videos”,  lança dia 28 um novo single, com arranjo para o clássico argentino “Por una cabeza” de Carlos Gardel e Alfredo le Pera, em uma versão “tango-flamenco”.

A gravação conta com a participação do baixista "napolitano de barcelona" Sergio Di Finizio; do percussionista Juan Manuel Cortes, espanhol morando na França; e do músico e compositor carioca Edgar Duvivier, no sax tenor.

O Antena MEC recebeu Dâmi Andres para uma conversa sobre sua trajetória na música e sobre sua produção recente.

Para acompanhar o trabalho de Dâmi Andres, acesse o site damiandres.com.
 

Tags:  Dâmi Andres

Criado em 26/08/2020 - 16:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa