Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Destaques da MEC: Ouça do hip-hop de Léo Gandelman ao barroco alemão

Entre os programas em destaque estão o Jazz Livre e o Som Infinito

Antena MEC

No AR em 26/10/2020 - 18:00

Terça-feira (27) é dia do Roda de Choro. Esta semana, às 23h , o programa é sobre o Garoto, compositor e multi-instrumentista que foi um dos maiores violonistas brasileiros. 

O Jazz Livre, que vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, apresenta nesta quinta-feira (29) um programa com trabalhos recentes produzidos pelo saxofonista Léo Gandelman. Músico consagrado em diversos estilos, ele continua inovando em projetos que vão do samba-jazz a releituras de hip hop.

No sábado (31), ao meio-dia, Blim-Blem-Blom recebe o pianista Cristian Budu. Filho de romenos, Cristian é formado em música pela Universidade de São Paulo, foi aluno de Eduardo Monteiro e estudou no Conservatório de Música da Nova Inglaterra, em Boston.

Domingo (1), às 7h, Félix Ferrá celebra, no Som Infinito, o dia de todos os santos e o dia de finados. No programa, obras específicas para a memória dos fiéis falecidos, como as Exéquias musicais do compositor do alto barroco alemão Heinrich Schütz.

Domingo, às 21h, o Circular Brasil faz seu passeio habitual pela música instrumental brasileira, começando pelo Rio de Janeiro, com faixas do disco Villa por Chorões, no qual instrumentistas do choro interpretam obras de Heitor Villa-Lobos; logo depois o programa vai a Recife para conhecer mais de perto a música do grupo SaGrama; e termina no recôncavo baiano, visitando a música do guitarrista e violonista Almir Côrtes.

Para saber mais sobre a programação, visite radios.ebc.com.br.

Boas escutas!

Criado em 26/10/2020 - 12:09 - Episódio Destaques da semana - 26/10 a 01/11/2020

Mais do programa