Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira Maratona Beethoven nos destaques da semana da Rádio MEC

Obras do imortal compositor alemão tocarão durante toda quinta-feira (17)

Antena MEC

No AR em 14/12/2020 - 18:00

Dia 17 de dezembro o mundo celebra os 250 anos de nascimento do imortal Beethoven e aqui na Rádio MEC não seria diferente: o dia inteiro será dedicado às obras desse gênio da música do mundo. A programação conta com diversos registros da obra do compositor, muitos feitos por instrumentistas brasileiros em concertos realizados ao longo de 2020. Além da seleção musical toda dedicada a Beethoven, os programas Antena MEC e Jazz Livre também terão edições especiais. Maratona Beethoven na Rádio MEC, na quinta (17).

Na terça (15), às 23h, na MEC FM e à 0h na MEC AM, o Roda de Choro traz uma edição sobre a cavaquinista e compositora Luciana Rabelo.

Na quarta (16), a noite é da música Contemporânea: às 23h, Rodrigo Cicchelli faz a retrospectiva do Contemporâneas em 2020 e à 0h o Partituras traz o terceiro concerto gravado na 23ª Bienal de Música Contemporânea da Funarte, com obras de Carlos dos Santos, Mario Ferraro e Liduino Pitombeira.

No sábado (19), às 12h, o Blim-Blem-Blom apresenta mais um concerto da Série Petrobras para Todas as Famílias, com músicos da Petrobras Sinfônica tocando obras do Guia Prático, de Villa-Lobos.

E encerrando a semana, no domingo, às 21h,  Marcelo Guima apresenta, no Circular Brasil, os trabalhos de um quarteto gaúcho formado por Fernando do Ó (percussão), Adolfo Almeida Júnior (fagote), Kim Ribeiro (flauta de madeira) e Toneco Costa (violão). Em seguida, um trabalho que une o paulistano Amilton Godoy ao piano e o brasiliense Gabriel Grossi na gaita. São faixas do disco Villa Lobos popular. Para terminar, um grupo de choro composto exclusivamente por mulheres: as Choronas, do Rio de Janeiro.

Para saber mais sobre nossa programação, visite radios.ebc.com.br e boas escutas!

Criado em 14/12/2020 - 12:00 - Episódio Destaques da semana - 14/12 a 20/12/2020

Mais do programa