Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

60 anos da OSN UFF: integrantes da orquestra conversam sobre a história da Sinfônica Nacional

Músicos, compositores e coordenadores da UFF participam da entrevista ao Antena MEC em celebração ao 60º aniversário da Orquestra Sinfônica Nacional UFF

Antena MEC

No AR em 12/01/2021 - 18:00

No último dia 12, a Orquestra Sinfônica Nacional comemorou 60 anos de história na música brasileira. Por mais de duas décadas, a orquestra atuou na Rádio MEC como parte de um fundamental projeto de registro e difusão da música de concerto. Hoje, ela integra a Universidade Federal Fluminense (UFF) e segue com a missão de registrar obras de compositores brasileiros contemporâneos, difundir a música e formar plateias. 

Para celebrar essa data tão importante, o Antena MEC entrevistou parte da equipe da OSN UFF e do Centro de Artes UFF. Conversam com Sidney Ferreira o violinista, compositor e presidente da comissão artística da OSN UFF Alvaro Carriello, a flautista Andrea Ernest Dias, o maestro José Schiller, a coordenadora de música do Centro de Artes da Universidade, Juliana Amaral e Tina Werneck, violista e atual integrante da orquestra.

Confira essa conversa imperdível sobre a história e a relevância da Orquestra Sinfônica Nacional no player acima. Vida longa a OSN UFF!

Ouça o Antena MEC de segunda a sexta, às 18h, na Rádio MEC e MEC FM.

Criado em 13/01/2021 - 18:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa