Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira música de hoje e de sempre na Rádio MEC

Ouça na programação a música de Orlando di Lasso, Jacob do Bandolim e Veronica Swift

Antena MEC

No AR em 22/02/2021 - 18:00

Nesta última semana de fevereiro, nossa programação segue em clima de maratona musical, com a veiculação diária de programas como Circular Brasil, Plateia e Shows Rádio MEC.

De segunda a sexta-feira, às 21h, você acompanha os ícones e as novidades do mundo do jazz no Jazz Livre. Nesta semana, o programa trará gravações do trompetista Lee Morgan, do pianista John Hicks, do saxofonista Joe Henderson, da cantora e pianista Diane Schuur, e da jovem cantora Veronica Swift.

Ao longo da semana, Thiago Alves apresenta, no Armazém Cultural, uma nova faixa do cantor, compositor e arranjador Nico Rezende. Na quarta feira (24), Jansen Campos recebe o compositor e pianista Antônio Adolfo no Arte Clube para uma conversa sobre a trajetória e o legado de Chick Corea.

Domingo, às 7h, no Som Intinito, Félix Ferrá apresenta obras renascentistas do italiano Tiburtio Massaino, do inglês Robert White, de Marbrianus de Orto e de Orlando di Lasso, inspiradas nas Lamentações do profeta Jeremias sobre a destruição de Jerusalém.

E encerrando a semana, domingo, às 21h, o Circular Brasil faz o passeio habitual pela música instrumental brasileira. O programa destaca os trabalhos do paulistano Chrystian Dozza, com faixas do disco No Frontiers, do mineiro multi-instrumentista André Siqueira, com o álbum Lithos e encerra com uma celebração do grande bandolinista carioca Jacob do Bandolim, com Vibrações.

Para saber mais sobre a programação, visite radios.ebc.com.br.

 

Criado em 22/02/2021 - 15:30 - Episódio Destaques da semana 22 a 28 de fevereiro de 2021

Mais do programa