Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Centenário de Astor Piazzolla recebe destaque na programação da Rádio MEC

Além dos programas especiais em memória do compositor, a semana traz grandes conteúdos no Blim-Blem-Blom, Som Infinito e Circular Brasil

Antena MEC

No AR em 08/03/2021 - 18:00

O bandonéon de Astor Piazzolla é destaque na programação semanal da Rádio MEC. Nesta quinta-feira (11), a emissora comemora o centenário do compositor argentino com uma série de programas especiais.

As homenagens começam no Concerto MEC, ao meio-dia. Às 18h, o Antena MEC traz um panorama do legado nacional do compositor argentino, em entrevistas com artistas que divulgam a obra de Piazzolla no Brasil. Sidney Ferreira comanda mais uma celebração no Harmonia, com o CD Piazzolla Stories, da trompetista francesa Lucienne Renaudin Vary.

Às 21h de quinta-feira é a vez de o Jazz Livre trazer o tema Piazzolla in Jazz’ com a apresentação da biografia, influências musicais e muitas versões de músicas inspiradas no trabalho do músico.

Na manhã de sábado (13), às 10h, o destaque vai para o Blim-Blem-Blom, que comemora dez anos de sucessos com mais um apanhado dos melhores momentos de sua trajetória.

No domingo (14), às 7h, o Som Infinito traz duas obras do compositor barroco italiano, Giovanni Batistta Pergolesi. E encerrando o fim de semana, o Circular Brasil viaja por São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul, com o melhor da cena instrumental brasileira.

Ouça o quadro Destaques da Programação no player acima e conheça as principais atrações da grade semanal.

Para saber mais sobre nossa programação, visite radios.ebc.com.br e baixe o aplicativo Rádios EBC. Boas escutas!

Criado em 08/03/2021 - 17:32

Mais do programa