Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Destaques da semana: Rádio MEC traz jazz de Pedro Martins e choro de Ademilde Fonseca

Música sacra, concertos, especiais de jazz e choro: confira o melhor da música nacional e internacional

Antena MEC

No AR em 22/03/2021 - 18:00

A Rádio MEC e MEC FM seguem trazendo novidades para a programação do mês de março, com a estreia de novas temporadas, homenagens a grandes nomes da música nacional e transmissões ao vivo. 

Nesta semana, os destaques começam no Jazz Livre!, que exibe o melhor do gênero na música nacional e internacional. Nesta terça-feira (23), às 21h, o programa celebra a obra de George Gershwin, compositor americano que atravessou o clássico e o popular. Na quinta-feira (25), é a vez de ouvir a obra do músico brasiliense Pedro Martins, jovem prodígio do jazz brasileiro.

No fim de semana, o Blim-Blem-Blom apresenta o segundo episódio da nova radionovela, que leva os ouvintes para uma viagem no tempo e no espaço. Neste sábado (27), ao meio-dia, Tim Rescala e a pequena Betina visitam peças de Felix Mendelssohn. Mais tarde, às 18h, o programa Roda de Choro homenageia a grande rainha Ademilde Fonseca, no mês de seu centenário. 

O domingo (28) começa com música sacra, às 7h, com o Som Infinito. Na preparação para a Páscoa, o programa exibe as Lamentações do Profeta Jeremias, típicas da Semana Santa, compostas pelo compositor barroco francês François Couperin. 

Ao meio-dia de domingo, o Plateia transmite o concerto do violonista Fabio Zanon, realizado em 13 de março de 2021 na Sala Cecília Meireles. Já no fim do dia, às 21h, o Circular Brasil destaca os artistas da cena instrumental com universos musicais criativos e intimistas, viajando pelo Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. 

Para saber mais sobre a nossa programação, visite o nosso site e baixe o aplicativo Rádios EBC. Boas escutas!
 

Criado em 22/03/2021 - 18:29

Mais do programa