Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jazz, tango e choro: confira destaques da semana na programação da Rádio MEC

Conheça as novidades trazidas pelo Jazz Livre!, Plateia, Blim-Blem-Blom e Circular Brasil

Antena MEC

No AR em 12/04/2021 - 18:00

Diferentes gêneros da música estão em foco na programação semanal da Rádio MEC. De 12 a 17 de abril a emissora transmite atrações de grandes artistas do jazz, tango, choro e da música clássica.   

Nesta segunda-feira (12), a Rádio MEC presta homenagem ao gênio do humor Chico Anysio, na data em que completaria 90 anos. Confira na página do Arte Clube.

O melhor do jazz internacional tem destaque no Jazz Livre!, de segunda a sexta, às 21h. Nesta terça-feira (13), o programa apresenta as composições da parceria de Richard Rodgers e Lorenz Hart. Já na quinta-feira (15) é a vez de ouvir o bandleader Arturo O’Farrill.

No sábado (17), o ouvinte confere, ao meio-dia, o Blim-Blem-Blom, com mais um episódio da nova temporada, em formato radionovela. Neste fim de semana, o programa exibe o encontro de Heitor Villa-Lobos com o violonista André Segovia. Mais tarde, às 18h, o Roda de Choro apresenta o trabalho do Trio que Chora.

Os destaques de domingo (18) ficam por conta do Plateia e do Circular Brasil. Ao meio-dia, o Plateia transmite a apresentação do trio Harmonitango, realizada no dia 26 de março na Sala Cecília Meireles. E encerrando a noite, às 21h, o Circular Brasil passeia pela música instrumental do Rio de Janeiro, com o grupo Tira Poeira, o tecladista Sidney Mattos e o grupo Aquarela Carioca.

Para saber mais sobre a nossa programação, acesse rádios.ebc.com.br e baixe o aplicativo Rádios EBC. Boas escutas!

Criado em 12/04/2021 - 17:16

Mais do programa