Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jazz, choro e música clássica: confira destaques da programação da Rádio MEC

Entre as atrações, a emissora exibe a obra de Beethoven, transmite concerto ao vivo e apresenta as diferentes expressões do jazz americano

Antena MEC

No AR em 17/05/2021 - 18:00

A diversidade de gêneros, intérpretes e compositores integra a programação desta semana na Rádio MEC. O jazz estadunidense, a obra de Ludwig van Beethoven, os talentos da música brasileira, e o som do choro no exterior são temas das principais atrações inéditas da grade. Ouça o quadro Destaques da Programação no player acima e conheça os expoentes da produção semanal da emissora.

Mapeando a produção do jazz nos Estados Unidos, o Jazz Livre! faz uma retrospectiva na história do gênero nesta terça-feira (18), às 21h. No programa ao vivo, Sidney Ferreira mostra as diferenças entre as produções da Costa Oeste e da Costa Leste, que divergiam entre atmosferas sonoras mais calmas ou diversas, com a combinação de elementos de outros estilos. Já na quinta-feira (20), o programa apresenta a obra de Poncho Sanchez, um dos percussionistas mais influentes no jazz.

Na sexta-feira (21), às 17h, o Sala de Concerto recebe a pianista Marina Spoladore, em concerto ao vivo, gravado diretamente dos estúdios da rádio. 

O fim de semana inicia com a música de Beethoven no Blim-Blem-Blom. No novo episódio, Tim Rescala e Betina Fonseca seguem explicando o parâmetro da altura no som e exibem peças do grande mestre alemão, ao meio-dia. Mais tarde, às 18h, o Roda de Choro traz a sonoridade do gênero carioca no exterior, com uma edição dedicada ao Susanne Ortner Trio. 

Encerrando o giro pela programação, o Circular Brasil destaca a criatividade da música instrumental brasileira na noite de domingo (23). Às 21h, Marcelo Guima apresenta as produções do Quarteto Maogani de Violões, do trompetista Barrosinho e do bandolinista Rodrigo Lessa.

Para saber mais sobre a programação, acesse nosso site e baixe o aplicativo Rádios EBC. Boas escutas!
 

Criado em 17/05/2021 - 17:10

Mais do programa