Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe a agenda de música clássica na coluna Revista Concerto

Luciana Medeiros destaca concerto da Filarmônica de Minas Gerais, recital online da pianista Simone Leitão e a peça "Pierrot Lunaire" na programação virtual do Theatro Municipal do Rio

Antena MEC

No AR em 30/07/2021 - 12:18

Na Agenda Revista Concerto, Luciana Medeiros apresenta os eventos de destaque na programação de música clássica nacional e internacional.

Esta semana ela recomenda o concerto de encerramento do 12º Laboratório de Regência da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, com transmissão ao vivo nesta terça (03), às 20h30, direto da Sala Minas Gerais. No programa, obras de Weber, Brahms, Rossini e Beethoven, divididas entre os quatro regentes que participam desta edição, com uma novidade: este ano, três deles são mulheres. No sábado (31), às 21h30, acontece o concerto da pianista Simone Leitão e com participação especial da violinista sérvia Jovana Trifunovic que tem transmissão pela plataforma Cultura em Casa. E, na sexta que vem (06), a programação online do do Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta "Pierrot Lunaire", de Arnold Schoenberg, terceira ópera do tríptico feminino concebido pelo diretor artístico Ira Levin, com direção de Juliana Santos e performance de Eliane Coelho, às 19h.

Para detalhar os programas das atrações, a colunista recebe o maestro Fabio Mechetti, a pianista Simone Leitão e a regente Priscila Bonfim.  

Confira a agenda Revista Concerto no player acima. 

Criado em 30/07/2021 - 11:30

Mais do programa