Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio MEC apresenta neste sábado oratório "Piaçaba e Acrescidos"

No dia do aniversário do Rio de Janeiro, emissora apresentará versão inédita da obra de Luiz Carlos Prestes Filho que conta as origens e a história da Cidade Maravilhosa

Antena MEC

No AR em 28/02/2025 - 18:00

Histórias e lendas do Rio de Janeiro tornadas poesia e música. Este é o resultado do oratório Piaçaba e Acrescidos, que conta a história dessa emblemática cidade e seus personagens, dos conquistados aos conquistadores.

O oratório faz parte da Trilogia Heróica, trabalho de Luiz Carlos Prestes Filho que nasceu como livro e foi transformado em libretos e partituras, apresentados em diferentes teatros, gravações e versões. Uma delas, inédita, será veiculada na Rádio MEC às 18 horas deste sábado (1), data na qual serão comemorados os 460 anos de fundação daquela que se tornou conhecida como a Cidade Maravilhosa, cujo imaginário afetivo reside no coração de todos os brasileiros.

Para saber mais sobre Piaçaba e Acrescidos, clique no player acima e ouça a entrevista do âncora Sidney Ferreira com Luiz Carlos Prestes Filho, autor dos poemas, do libreto e da música, e Marcus Gerhard, cantor e arranjador vocal que atuou nesta gravação do oratório.

Antena MEC, o seu programa cultural de fim de tarde! De segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, nas sintonias físicas e digitais das Rádios MEC (em rede também com a FM Cultura de Porto Alegre).

Rádio MEC - Clássica e Atual!

Criado em 28/02/2025 - 21:53

Mais do programa