A Banda Nova Malandragem lança seu primeiro disco e a música instrumental criada nas periferias de São Paulo já nasce pronta para o baile. Os instrumentistas mostram sua negritude e forte conexão com suas ancestralidades, abrindo novos caminhos e possibilidades para a música instrumental brasileira.
A Banda é formada por Luan Charles e Átila Silva nos trompetes, Everton Martins e Ian de Souza Arruda nos trombones, Danilo Rocha no sax alto, Léo Brandão no sax tenor, Wellington Souza no sax barítono, Mateus José no baixo elétrico, Gabriel Cartocci na guitarra, Matheus Marinho na bateria e Lucas Souza, Danilo Rodrigues e Clency Santana nas percussões.
O disco faz parte do novo selo de samba Mundaréu Paulista da gravadora YB Music. As músicas "Seu Quinócio", de Luan Charles, "Sampa Rock", de Léo Brandão, "Gravidade", de Marco Mattoli e Roberta Gomes, "Moanin", de Bobby Timmons e a versão instrumental de "Seu Quinócio" integram o repertório do álbum.
O Antena MEC recebeu Átila Silva, trompetista da Nova Malandragem, para uma conversa sobre o lançamento do primeiro registro fonográfico da banda.
Confira a entrevista completa no player acima.