Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Airto Moreira, Holst e Moacir Santos são destaques da Rádio MEC

Entre os celebrados da semana estão também Dominguinhos do Estácio e Louis Armstrong

Antena MEC

No AR em 02/08/2021 - 18:00

Ao longo da semana você segue conhecendo os semifinalistas do Festival de Música Rádio MEC 2021: a música popular no Armazém Cultural, de segunda à sexta. Antes do programa Harmonia, às 20h, você ouve os semifinalistas de música clássica, e antes do Jazz Livre! as semifinalistas de música instrumental.

O Armazém Cultural, de segunda à sexta, das 14h às 17h, receberá muitos convidados ao longo da semana, entre eles Maíra Freitas, filha de Martinho da Vila, e  Geisa Keti, filha do centenário Zé Keti. No programa também homenagens aos 80 anos de Dominguinhos do Estácio e aos 120 de Louis Armstrong.

O Jazz livre!, que você ouve de segunda à sexta, sempre às 21h, começa a semana celebrando os 95 anos de  Tony Bennett ; na terça o programa será dedicado à Ornette Colleman; quinta o programa comemora os 80 anos do percussionista e compositor  Airto Moreira ; e na sexta o destaque vai para o trabalho de  Verônica Swift.

Sexta,  às 17h, o Sala de Concerto recebe um duo que estreará no programa: o violista Ibere Carvalho e a pianista e regente Sarah Higino. No repertório obras de compositores brasileiros como Marlos Nobre e Edino Krieger.

Sábado, 12h, no Blim-blem-blom, Árix e Zylian vão pesquisar sobre a voz humana e seus diferentes registros musicais, com especial atenção às obras de Gustav Holst.

No domingo, às 21h, o Circular Brasil faz seu passeio habitual pela música instrumental brasileira, começando com o grande compositor Moacir Santos, em faixas do álbum duplo Ouro Negro; também no programa faixas do disco que une o bandolinista Armandinho Macêdo e o violonista Marcel Powell chamado Baden Powell Tribute, e faixas do disco Eclético, do acordeonista curitibano João Pedro.

Para saber mais sobre nossa programação visite radios.ebc.com.br

 

Criado em 02/08/2021 - 12:14 - Episódio Destaques da semana - 02 a 08/08/2021

Mais do programa