Estreia nesta sexta-feira (6), às 18h, a terceira ópera em vídeo que o Theatro Municipal do Rio produziu em 2021 com o maestro e diretor musical Ira Levin. Ele chamou esse conjunto de Tríptico Feminino com obras estreladas, cada uma delas, por uma mulher. Em julho, foram transmitidas "Armida Abanonatta", de Handel, e "Arianna a Naxos", de Haydn. E amanhã estreia a terceira – uma obra ousada, de vanguarda, que marcou época: "Pierrot Lunaire", de Arnold Schoenberg. Composta em 1912, a peça é um conjunto de 21 poemas de Albert Giraud. E homenageia ainda o compositor na passagem dos 70 anos de sua morte, que aconteceu em 13 de julho de 1951.
Para interpretar esse monumento da música atonal, o maestro convidou a diva Eliane Coelho, uma das maiores cantoras que o Brasil teve e tem. Eliane, que foi uma das principais sopranos da Ópera de Viena por muito tempo, nasceu 7 dias depois do falecimento de Schoenberg, ou seja, completou 70 anos de idade em absoluta forma vocal.
O Antena MEC recebeu a soprano Eliane Coelho que estrela esta montagem de "Pierrot Lunaire", com estreia nesta sexta-feira (6) pelas redes do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Confira a entrevista completa no player acima.