Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série com apresentação de Pedro Paulo Rangel está nos destaques da Radio MEC

O pianista Silas Barbosa no Sala de Concerto e um museu de instrumentos no Blim-blem-blom são também destaques de nossa programação

Antena MEC

No AR em 27/09/2021 - 18:00

No último domingo (26), tivemos a estreia da série Torna Viagem, com apresentação de Pedro Paulo Rangel. A produção, uma parceria entre a Rádio MEC e a RTP, a rede pública de Portugal, procura mostrar as influências mútuas entre a música brasileira e a portuguesa . Torna Viagem segue no ar todo domingo, às oito da noite.

O Jazz Livre, que vai ao ar de segunda à sexta, sempre às 21h, começa a semana ao som de Lee Morgan; na terça apresenta os sucessos Aretha Franklin. A quinta é dedicada ao grupo musical Brooks Prumo Orchestra; e na sexta o programa traz as músicas da pianista Marta Sanchez.

O Sala de Concerto desta sexta (01) será às 17h e recebe o pianista Silas Barbosa. No repertório, será possível apreciar obras de Francisco Mignone, Leopoldo Miguez e Villa-Lobos. 

No sábado, às 12h, no Blim-blem-blom, Árix e Zylin visitam Bruxelas, capital da Bélgica, para conhecer um incrível museu de instrumentos, em busca de semelhanças entre os instrumentos talininos e terráqueos. Mas, o que eles não esperam é encontrar com Beethoven nesta viagem. Descubra em mais um episódio de... A Música do Planeta Terra!

Já no domingo, às 21h, o Circular Brasil  traz três atrações de São Paulo, artistas de longa trajetória na Música Instrumental do País.  De primeira, vem o som do saxofonista e flautista Teco Cardosona e a flautista Léa Freire, com faixas do álbum "Quinteto". Logo em seguida, faixas do disco "Sax Sob as Árvores" do Saxofonista e compositor Mané Silvera. E, para terminar, vamos apreciar o Grupo Pau-Brasil, com faixas do álbum "Metrópolis Tropical".

Para saber mais sobre nossa programação visite o nosso site.

E boas escutas.

Criado em 27/09/2021 - 14:04 - Episódio Destaques da semana 27 de setembro a 03 de outubro de 2021

Mais do programa