Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brahms, Carlos Poyares e Tim Rescala estão na semana da Rádio MEC

Conheça os destaques dos programas Jazz Livre, Sala de Concerto, Blim-Blem-Blom, Roda de Choro e Circular Brasil

Antena MEC

No AR em 16/11/2021 - 17:31

O Jazz Livre, que você ouve de segunda à sexta, às 21h, segue com edições das apresentações do Festival de Blues e Jazz de Rios das Ostras, na segunda-feira (15) e terça-feira (16). Na quinta (18), o programa traz uma seleção de obras do músico Naná Vasconcelos. E na sexta-feira (19), sucessos do cantor Poncho Sanchez.

O Sala de Concerto desta sexta-feira (19), às 17h, recebe o Duo França Ayres. No programa, obras de Villa-Lobos.

No Blim-Blem-Blom, que vai ao ar todos os sábados, ao meio dia, Árix e Zylian vão visitar a casa-museu de Johannes Brahms. Lá irão conhecer de perto as partituras, os móveis e o piano presentes no museu alemão. Vão respirar o ar musical que inspirou o compositor e compreender a importância daquele local para o processo criativo de Brahms.

O Roda de Choro deste sábado (20), às 18h, destaca a trajetória do compositor e flautista Carlos Poyares, que tocou no Bar Clube do Choro nos anos 80 e 90. No programa, sucessos do músico na sua carreira musical.

Domingo (21), às 21h, o Circular Brasil viaja pelas cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e pelo Estado do Rio de Janeiro. No programa faixas do Disco "Janelas do Sul", do acordeonista gaúcho, Luciano Maia. Já em Curitiba, no Paraná, vamos conhecer mais de perto algumas faixas do disco "Feijão no Dente", do músico Julião Boêmio. E para terminar, em Niterói, vamos ouvir algumas faixas do álbum "Planeta Música", do saudoso baixista Arthur Maia.

Já na segunda-feira (22), celebraremos o Dia da Música com uma série de interprogramas e também com um evento especial, transmitido ao vivo, às 17h, comemorando os 60 anos do compositor Tim Rescala, os 10 anos do programa Blim-Blem-Blom e o lançamento de nossos canais no YouTube e no Spotify. Que ampliarão assim nossas formas de interação e compartilhamento do conteúdo com nossos ouvintes e internautas. 

Tags:  radio mec

Criado em 16/11/2021 - 17:31 - Episódio Destaques da semana 15 a 22 de novembro de 2021

Mais do programa