Cinema No Ar desta semana dá destaque a estreia nas plataformas de streaming do drama austríaco Anatomia de um Julgamento, de Christian Frosch. O filme é baseado na história real do julgamento de Franz Murer, conhecido como “o açougueiro de Vilnius”, responsável pela morte de milhares de judeus no Gueto de Vilnius, de 1941 a 1943, durante a Segunda Guerra Mundial.
Outra boa estreia nos serviços on demand é a do drama israelense Mãe e Filha, de Ruthy Pribar, que trata do complicado relacionamento entre uma jovem mãe e sua filha adolescente. Até que a garota adoece gravemente, alterando profundamente a relação entre ambas.
Chega ao circuito de salas de cinema do país o drama iraniano Yalda, uma Noite de Perdão, com direção de Massoud Bakhshi, sobre uma mulher que, no Irã dos dias atuais, mata acidentalmente o marido. Ela é sentenciada à morte e sua única defesa pode ser a enteada, que participará de um reality show onde, ao vivo, a jovem poderá ou não perdoá-la.
E estreia também nos cinemas o documentário brasileiro Amigo Arrigo, de Alain Fresnot e Junior Carone, sobre o múltiplo artista Arrigo Barnabé, que, entre outros, é compositor de trilhas musicais para filmes, óperas e missas, e o responsável por recuperar a obra de Lupicínio Rodrigues.
Cinema No Ar vai ao ar às quintas-feiras, às 18h, no programa Antena MEC, pela Rádio MEC e MEC FM.