Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amaro Freitas, Camargo Guarnieri e Pixinguinha na semana da Rádio MEC

Conheça os destaques dos programas Jazz Livre, Sala de Concerto, Blim-Blem-Blom, Roda de Choro e Circular Brasil

Antena MEC

No AR em 04/04/2022 - 18:00

O Jazz Livre, que vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 21h, traz no programa desta segunda-feira (4) canções do pianista e compositor Amaro Freitas; e fecha a semana com o músico Nduduzo Makahthini.

O Sala de Concerto desta sexta (8), às 17h, traz o Quarteto Ainda. Eles apresentam um repertório entre o jazz e a música clássica, com temas para cinema, improvisações à maneira do choro brasileiro e formas instrumentais livres.

Sábado (9), 12h, no Blim-Blem-Blom, Árix e Urian vão estudar transcrições de obras, como as do compositor Camargo Guarnieri.

Também no sábado, às 18h, o Roda de Choro, destaca a carreira do maestro Pixinguinha. O compositor contribuiu diretamente para que o choro encontrasse uma forma musical definitiva. No programa, alguns de seus sucessos. 

E encerrando a semana, domingo (10), às 21h, o Circular Brasil começa com um disco gravado em São Paulo, durante o Prêmio de Música Instrumental de Viola Caipira. Em seguida, traz faixas do disco Vera Cruz. E fecha o programa, com músicas do álbum Choro em Curitiba, de Cláudio Menandro.

Criado em 05/04/2022 - 14:43 - Episódio Destaques da semana - 04 a 10/04/2022

Mais do programa