Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Armazém Cultural celebra os 80 anos do cantor Roberto Ribeiro

Radiodocumentário em homenagem ao sambista destaca curiosidades da infância pobre até a aclamação, quando se tornou um dos principais cantores de samba do país

Armazém Cultural

No AR em 21/07/2020 - 15:30

O Armazém Cultural destaca durante toda a semana, às 15h30, no quadro Conversa de Bamba, os 80 anos de Dermeval Miranda Maciel (nome de batismo), ou simplesmente Roberto Ribeiro (1940-1996), comemorados em 2020.

Ouça no player acima.

Acompanhe a infância pobre em Campos dos Goytacazes, cidade do norte do estado do Rio de Janeiro, a história como atleta de futebol (foi goleiro do Goytacaz), a chegada ao Rio, a projeção como artista a partir da década de 1960 e 1970, quando lançou compactos com Elza Soares e contou com a participação de Chico Buarque em um dos álbuns, e, por fim, o encontro com a escola de samba Império Serrano, onde foi intérprete oficial.

Participam do especial o filho de Roberto Ribeiro, o também sambista Alex Ribeiro, o mestre Monarco, da Portela, e o irmão do artista, o cantor e compositor Flavio Miranda.

 

Tags:  Roberto Ribeiro

Criado em 21/07/2020 - 10:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa