Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Armazém Cultural presta homenagem a Agnaldo Timóteo

Programa destacou os principais momentos da carreira do artista. Relembre também a participação do cantor no estúdio da Rádio MEC

Armazém Cultural

No AR em 09/04/2021 - 14:22

O Armazém Cultural homenageou o cantor Agnaldo Timóteo em uma hora de programa. A infância na cidade Caratinga, em Minas Gerais, as apresentações nos circos itinerantes, a amizade com a cantora Angela Maria, que o convenceu a se mudar para o Rio de Janeiro, e a admiração por Cauby Peixoto construíram a base da carreira do artista, que conquistaria projeção nacional pela voz marcante, afinada e inconfundível, ao gravar o LP de destaque Surge um Astro, em 1965.

Ouça no player acima.

Agnaldo Timóteo morreu no dia 3 de abril de 2021, aos 84 anos, por complicações decorrentes da covid-19. A última participação do artista na emissora foi em 2020, quando lançou um single, e reapresentada no especial, assim como a entrevista no estúdio, no ano de 2018, quando Timóteo lançava o álbum Obrigado, Cauby, com show no Rio.

O programa contou também com a participação do renomado comunicador Hilton Abi-Rihan, amigo pessoal do cantor desde a década de 1960, que destacou a importância do homenageado para o cenário artístico brasileiro e contou curiosidades, como o primeiro cachê pago por ele, no início da carreira de Timóteo.

O programa Todas as Bossas, da TV Brasil, reapresenta show gravado no estúdio da emissora, neste sábado, às 23h30.

Criado em 11/04/2021 - 10:22

Mais do programa