Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

90 anos de João Gilberto: Dadi Carvalho comenta a importância do artista para os Novos Baianos

Contrabaixista destacou também as novidades do grupo A Cor do Som e da carreira solo

Armazém Cultural

No AR em 10/06/2021 - 14:00

Nos 90 anos do cantor, compositor e violonista João Gilberto, celebrados nesta quinta (10), o Armazém Cultural convidou o músico Dadi Carvalho. Entre tantas histórias de uma vasta carreira, o contrabaixista que pertenceu aos Novos Baianos, foi quem recebeu João Gilberto em uma madrugada no bairro de Botafogo, onde os integrantes moravam. Aquela foi apenas a primeira visita do Pai da Bossa Nova, que resultaria em uma nova sonoridade para o grupo, apresentado no álbum Acabou Chorare, de 1972, um dos mais importantes discos da história da música brasileira. Foi por sugestão de João Gilberto que Brasil Pandeiro, de Assis Valente, integrou com sucesso o produto fonográfico.

Na entrevista Dadi Carvalho relembrou também momentos importantes da carreira, como o álbum mais recente do grupo A Cor do Som e a canção O Leãozinho, de Caetano Veloso, lançada em 1977, em uma homenagem ao instrumentista e convidado do programa.

Confira o bate-papo no player acima. 

Criado em 10/06/2021 - 20:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa