José Flores de Jesus, mais conhecido como Zé Keti (16 de setembro de 1921 — 14 de novembro de 1999), foi o grande homenageado do Armazém Cultural, na semana do centenário do sambista.
A produtora cultural e jornalista Geisa Ketti foi a convidada especial da série que contou muitas curiosidades acerca da vida e da obra do pai. O baluarte, autor de A Voz do Morro, venceu preconceitos, levou a arte das periferias para as camadas mais privilegiadas da sociedade, e conquistou o reconhecimento do movimento da Bossa Nova.
No espetáculo musical Opinião, dirigido por Augusto Boal, em 1964, atuou com Nara Leão, depois Maria Bethania e João do Vale.
Na Portela, foi co-autor do samba-enredo Rugendas - Viagens pitorescas através do Brasil, mas depois, mesmo sendo um portelense ilustre, desligou-se da agremiação por discordâncias.
No dia 02 de outubro, o Teatro Rival Refit abre as portas, às 19h30m, para o show 100 anos: Zé Ketti vive!, com curadoria de Geisa, convidados especiais e repertório que terá clássicos de autoria do bamba, como “A voz do morro”, Mascarada, Acender as velas, Opinião, Diz que fui por aí, Leviana e muito mais.